domingo, 16 de janeiro de 2011

Série Atleta brasiliense rumo a Londres 2012

Marílson Gomes

Marílson acordou em 2011 como o único brasileiro tricampeão da tradicional Corrida de São Silvestre, desde que a prova tornou-se internacional, em 1945, e já tem vários planos para este novo ano. Além de se tornar papai, o fundista quer melhorar seu recorde pessoal na maratona, de 2h08min46, conquistado em Londres.

“Se ele correr uma maratona rápida em Londres, em 2h06min, há chances de fazer a maratona no Mundial de Daegu. Se não, vamos planejar uma maratona rápida para o segundo semestre, em Berlim ou Amsterdã", afirma o técnico Adauto Domingues. Antes disso, porém, o brasiliense espera o nascimento de Miguel, que deve ocorrer no mês de fevereiro.

Miguel será seu primeiro filho com a corredora Juliana Gomes, recordista brasileira dos 1.500m e também atleta do Clube BM&FBovespa. "É um momento ímpar na vida, a chegada do nosso primeiro filho. Somos marinheiros de primeira viagem e acho que vamos aproveitar o descanso da São Silvestre para fazer um curso de gestante”, diz Marílson.

Participação na SS - O atleta, recordista sul-americano nos 5.000 m, 10.000 m e em meia-maratona, ficou quatro anos sem correr a prova e já tinha até esquecido o quanto era difícil o percurso. "Não me lembrava que era tão dura a subida da Brigadeiro", lembra o fundista, que garante manter a tranquilidade para a enfrentar a grande pressão de ser um brasileiro favorito na disputa.

"Bate o nervosismo, a ansiedade, e a São Silvestre é o único assunto. Onde quer que você vá escutará isso”, acrescenta. Além da calma, para vencer, segundo Marílson, o segredo é treino, foco e disciplina. “Ajuda muito também ter um técnico competente como o Adauto Domingues. Estou há 20 anos com ele e me beneficio de toda a estrutura do clube, com fisioterapeutas, nutricionistas e médicos. Além dos patrocínios da Nike, Pão de Açúcar e Prefeitura de São Caetano."

Marílson passou o Réveillon num hotel, em São Paulo, em companhia dos atletas que correram a São Silvestre. Disse que só esperou passar a meia-noite para ir descansar. Já Juliana conta que o marido ainda demorou um pouco para cair no sono. “Ele aproveitou para ver a reprise da prova na TV”.

O bicampeão da Maratona de Nova York revela também que nesta 86ª edição da tradicional São silvestre, sua musculatura não ficou tão dolorida. “Isso é um bom sinal, mostra que estava preparado e a recuperação vai ser boa", comenta o corredor, que além da Maratona de Londres, planeja correr uma Meia-Maratona (em Nova York ou Lisboa), e algumas provas de 12 quilômetros na Copa Brasil de Cross Country (preparatórias à Maratona de Londres, em abril). "Nesse tipo de prova consigo fazer avaliações", observa Adauto. 
fonte:http://www.webrun.com.br/maratona/conteudo/noticias/index/id/11703
Quem é ele:
Informações pessoais
Modalidade Atletismo
Nascimento 6 de Agosto de 1977 (33 anos)
Brasília,  Distrito Federal
Nacionalidade Brasil brasileiro
Compleição Peso: 58 kg Altura: 1,74 m
Medalhas
Jogos Pan-Americanos
Prata Santo Domingo 2003 10000m
Prata Rio 2007 10000m
Bronze Santo Domingo 2003 5000m
Bronze Rio 2007 5000m
Universíada
Ouro Sicília 1997 Meia maratona
Ouro Palma de Mallorca 1999 Meia maratona

Nenhum comentário:

Postar um comentário